Seu vereador fez você desembolsar cerca de 80 reais por ano?
- Rogerio Araujo
- 18 de nov. de 2014
- 2 min de leitura
Camara aprova lei que fara cada casa pagar cerca de 72 reais por ano, como taxa de iluminação pública A lei pode ser vista na integra no blog do Geraldinho vereador neste link: http://geraldinhovereador.blogspot.com.br/2014/11/na-integra-lei-do-executivo-que-cria.html A Iluminação pública sempre foi paga pela Prefeitura Municipal e agora será cobrado um adicional extra, mas o que parece e é citado como contribuição para residencias de 6 reais por mês retira de seu bolso 72 reais no ano, e para os comerciantes e industrias, 15 reais por mês. Também, isso aliviará os cofres Públicos, uma vez que a despesa é exorbitante, no entanto, segundo o Vereador Geraldinho, isso resulta em dupla taxação, e poderia ser tomada como inconstitucional, embora vários municípios tenham essa lei aprovada. Na opinião deste blog, eu lamento que não tenha sido descutido já nesta votação a exclusão do pagamento dos menos favorecidos, de acordo com o sistema de privilégios para os de baixa renda ou bairros mais necessitados. Lembrando a todos que estes valores poderiam ser usados para uma cesta básica para residência, ou uma bolsa familia por ano, ou até interferir em uma ceia de Natal, temos também que pensar nos mais humildes.
Os vereadores que votaram contra a sobretaxa são Claudio Nadaleto (PPS), Geraldinho Camargo (PT) e Ovidio da Silva (PT) . bom lembrarmos esses nomes.
Aqui, segue na Integra o post da usuária do Facebook no Grupo Melhorias para Piedade - Ceci Lopes: ¨¨Mais uma vez a bancada dos Vereadores deixa claro que só temos três Vereadores preocupados com a população piedadense, os demais estão sempre a favor do Executivo que é sempre contra o POVO! Parabéns mais uma vez Geraldinho Esseé Dopovo, Claudio Nadaleto e Ovídio José da Silva. A população paga a conta mas esses votam contra! Esses merecem o voto do cidadão piedadense. 1)- Projeto de Lei 34/2013 - “Institui a contribuição de iluminação pública, prevista no artigo 149-A, da Constituição Federal ” - (em única discussão e votação)1)- Projeto de Lei 34/2013 - “Institui a contribuição de iluminação pública, prevista no artigo 149-A, da Constituição Federal ” - (em única discussão e votação) QUANTA ENGANAÇÃO, mas o povo é que paga porque não fiscaliza... Paga o aumento de salário dos sugadores, paga a conta das tercerizações milionárias, paga a luz da rua, paga o mau funcionamento da Saúde, paga o material da Educação, paga a van para ir estudar em outro município,paga a propina da agricultura, paga as licitações escusas das obras mal feitas e acabadas. O RESULTADO VEM NAS URNAS...VOA TUCANADA!!!¨ Diz Ceci Lopes.
Se você concorda ou não, seja bem vindo ao Grupo Melhorias para Piedade para ouvirmos os dois lados e todos procuramos o que há para Melhorar nossa cidade. https://www.facebook.com/groups/Rogerioaugusto/ Participe
Comments