VICENTINA TENTA APROVAR SUBVENÇÃO SOCIAL PARA A ACIP
- Rogerio Araujo
- 11 de dez. de 2014
- 1 min de leitura
Educandário, AEJUP e Missão Filadélfia teriam menos recursos que a Associação Comercial
A prefeita Maria Vicentina (PSDB) incluiu no projeto de Lei 38/2014, que define o Orçamento do Município para 2015, uma previsão de repasse para a Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) no valor de R$ 60 mil. A proposta aponta o repasse em forma de subvenção social, o que gerou preocupação e crítica por parte dos vereadores. As comissões de Finanças e Orçamento e de Justiça e Redação já indicam a retirada da subvenção para ACIP do projeto de Lei.
Segundo os vereadores, tal iniciativa pode ser ilegal, pois as subvenções são destinadas apenas para entidades que prestam serviços sociais, educacionais e na área de saúde, o que não é o caso do ACIP. Além disso, no projeto encaminhado pelo Poder Executivo, a prefeita Vicentina propõe destinar mais recursos públicos para a ACIP, que para outras entidades sociais que prestam importantes trabalhos no município, como a AEJUP, Missão Filadélfia e o Educandário Lar de Jesus. (Conforme cópia logo a baixo).
O projeto de Lei do Orçamento 2015 deverá ser votado pelos vereadores na próxima sessão legislativa na segunda-feira, dia 15/12.

Comentarios