Meningite: Iremos esperar morrer alguém para começarem as vacinações?
- Rogerio Araujo
- 14 de dez. de 2014
- 1 min de leitura
Em Ibiúna, dois casos graves de Meningite tipo C levaram o município a tomar medidas para vacinar a população de 2 a 19 anos.(essa idade apresenta maior grupo de risco ) Em toda cidade, nos bairros, houve neste sábado, mutirão de vacinação para evitar a transmissão da doença.
O fato é que no bairro Paruru, havia centenas de pessoas solicitando a vacina, e muitos dentre eles eram cidadãos de Piedade, buscando auxilio na cidade vizinha;
Muitas crianças de Piedade, sendo tratadas por pediatras de Piedade, tiveram sua dose recusada, por se tratar de ética médica e distribuição de recursos direcionados.
No entanto, dado que Piedade recebe Ibiunenses para tratamentos médicos, profissionais que vem diariamente a cidade, e por se tratar de uma cidade vizinha, o risco da população de Piedade em contrair a doença é iminente.
Faz se assim, necessidade de Piedade ter procedimento similar, uma criança de nove anos faleceu de meninigite em Ibiúna levando a cidade ao pânico, uma outra criança de 10 anos tambem foi infectada.
Piedade precisa começar a observar os casos, e se houver uma contaminação sequer, será necessario remediar, no entanto, porque nao começar a precaução? necessariamente nos bairros no entorno e pessoas que vem de Ibiuna que não foram vacinadas.
.
Comentarios