Pichações: Falta de Segurança ou falta de lazer?
- Rogerio Araujo
- 14 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
O patrimônio público tem sido constante alvo de pichações em Piedade, e além do desastre visual causado, provoca um ônus considerável no erário para a recuperação dessa ação destrutiva. Mas como culpar a Guarda Municipal, que tem como responsabilidade número 1, proteger nosso patrimonio? A Guarda tem se esforçado em cumprir sua missao, porém, a falta de estrutura e o excesso de trabalho, além do trabalho de vigilancia por cameras, tem se tornado extremamente ineficazes.
Em uma conversa Informal, reproduzo a fala de um amigo, que explica a dificuldade da Guarda Municipal em atuar, lembre-se: sao dados nao oficiais, e a conversa informal, no entanto ele me diz:
Não funciona e nunca funcionará.. Pois sobrecarregam os vigias para operar rádio, atender telefone, destribuir tarefas, fazer relatórios e ainda o monitoramento, aí, só milagre mesmo...além do que, a prefeitura nao está pagando os vigias para fazer o serviço pelo qual nao prestamos concurso, não esta pagando feriados, nao há folgas, nada.. Com tantas tarefas e descaso, que posso afirmar que nunca funcionará, além do que, das 48 Cameras que sao pagas, apenas vinte cinco transmitem uma péssima imagem que custa caro para os cofres públicos, cerca de 15 mil ao mes, e que ainda faz rabicho no sistema energético da Cidade, sendo que o povo pagará pela iluminação e a empresa nada pagará pela energia que toma todo mes. E temos um ambiente analogo a trabalho escravo por aqui.
E quer mais? tem viatura rodando com pneu careca, e a periculosidade, lei 12740/12 também não está sendo paga, eu faço o que eu posso e os guardas também, mas a cidade está ficando emporcalhada pelo descaso mesmo, ta tudo largado demais, diz.
Conversando com outro amigo, diz que isto ocorre por falta de lazer na cidade, outro poderia dizer que é pura sem vergonhice mesmo
No entanto, hoje, domingo, sai pela rua, e apesar de algumas lojas abertas devido ao Natal, as ruas estavam completamente vazias, e as lojas também. Realmente, nada para se fazer...
Tirei as fotos ai abaixo, na sequencia, a Secretaria de educaçao, a praça ao lado do Carlos Augusto, e da praça Cel Joao Rosa, todas alvos dos Pichadores.



Comments