Colunistas - Vilma Damasio - O Caminho da Espiritualidade
- Rogerio Araujo
- 7 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Tendo encerrado o tema “O Acaso não Existe”, no qual comento fatos da minha vida nesta cidade que , tenho certeza, escolhi num passado distante, quando ainda no plano do espírito, quero aproveitar este espaço que o Rogério tão gentilmente me ofereceu, para divulgar outros fatos, certamente muito mais importantes, da vida de Jesus e de seu Evangelho de Luz. Como espírita ,e membro da Ordem Rosacruz AMORC, passo agora a este outro tema: “O Caminho da Espiritualidade”. Quero dar início com a mensagem de Simeon, em Bordeaux, 1.862, do capítulo IX item 14, do Evangelho Segundo o Espiritismo.
Quantas vezes perdoarei ao meu irmão? Perdoá-lo-eis não sete vezes, mas setenta vezes sete. Eis um desses ensinos de Jesus que devem calar em vossa inteligência e falar bem alto ao vosso coração. Comparai essas palavras misericordiosas com a oração tão simples, tão resumida, e ao mesmo tempo tão grande nas suas aspirações, que Jesus ensinou aos discípulos, e encontrareis sempre o mesmo pensamento. Jesus, o justo por excelência, responde a Pedro: Perdoarás, mas sem limites; perdoarás cada ofensa, tantas vezes quantas ela vos for feita; ensinarás a teus irmãos esse esquecimento de si mesmo, que nos torna invulneráveis às agressões, aos maus tratos e às injúrias, serás doce e humilde de coração, não medindo jamais a mansuetude; e farás, enfim, para os outros, o que desejas que o Pai celeste faça por ti. Não tem Ele de te perdoar sempre, e acaso conta o número de vezes que o seu perdão vem apagar as tuas faltas?
Ouvi, pois, essa resposta de Jesus, e como Pedro, aplicai-a a vós mesmos. Perdoai, usai a indulgência, sede caridosos, generosos, e até mesmo pródigos no vosso amor. Dai, porque o Senhor vos dará; abaixai-vos, que o Senhor vos levantará. Humilhai-vos, que o Senhor vos fará sentar à sua direita.
Ide, meus bem amados, estudai e comentai essas palavras que vos dirijo, de parte d’Aquele que, do alto dos esplendores celestes, tem sempre os olhos voltados para vós, e continua com amor a tarefa ingrata que começou há dezoito séculos. Perdoai, pois, os vossos irmãos, como tendes necessidade de ser perdoados. Se os seus atos vos prejudicaram pessoalmente, eis um motivo a mais para serdes indulgentes, porque o mérito do perdão é proporcional à gravidade do mal e não haveria nenhum em passar por alto os erros de vossos irmãos, se estes apenas vos incomodassem de leve...”
Vilma Damásio, Piedadense, é Colaboradora do Blog Melhorias para Piedade com sua coluna Semanal: O Acaso não existe – Escritora e Professora, Vilma lançou 5 Livros que estão disponíveis para Venda no Site da AGBOOK, Clique aqui e conheça os cinco livros da Autora...


Kommentare