Com cartas e flores, comunidade da Vila Elvio recebe equipe da Prefeitura
- Rogerio Araujo
- 1 de abr. de 2015
- 2 min de leitura

A comunidade da Vila Elvio e vizinhança receberam, nas dependências do cinema local, a equipe da administração, na realização da 18ª edição do Prefeitura Vai ao Bairro, sábado (28/03).
Da grande presença de munícipes, destaque para a participação ativa de crianças, que pediram e prometeram ser atendidas com a solicitação de um parquinho para recreação. “Pode contar com a gente, pois faremos esta obra”, disse, sensibilizada, a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB), que foi recebida com flores e cartas das crianças antes da reunião.
O parquinho, segundo ela, deve ser instalado na escola de educação infantil e ensino fundamental Miriam Corsini Ruzzi, recentemente revitalizada. Logo na abertura do encontro, a prefeita destacou a renovação do contrato de comodato de instalação da escola, bem como a instalação da energia elétrica trifásica, que, segundo ela, “possibilita que as crianças fiquem cada vez mais próximas dos computadores e novidades tecnológicas”.
Outro tema abordado foi a ampliação dos serviços de saúde e expansão para regiões de bairros como Leites, Correas, Godinhos, Miguel Russo. A chefe do executivo lembrou a construção de Unidades Básicas de Saúde no Sarapuí dos Luz e na Bateia. “Serão cinco postos com atendimento médico diário”.
O vice-prefeito Renaldo Corrêa da Silva (PV) destacou a importância de ir até a comunidade. “Na medida do possível, todos estão sendo atendidos no Gabinete, mas os encontros nos bairros permitem que a população fique ainda mais próxima da administração”, pontuou. Alerta - Como em todos os encontros com a comunidade, os dirigentes municipais salientaram a necessidade do uso consciente e racional da água, por conta das dificuldades vividas pelo município e todo o Estado de São Paulo no fim do ano passado.
Desafios - A população aproveitou a reunião para cobrar melhorias nas estradas, assim como apresentar demandas como lombadas, reforço na segurança, entre outros pedidos. Sobre o policiamento, a prefeita explicou que não depende da prefeitura, mas se propôs a conversar com o comando da Polícia Militar a respeito.
Em relação a outros pedidos, todos foram anotados para que sejam avaliados e atendidos, caso haja esta possibilidade. Uma das moradoras apontou que um trabalho de roçada feito nas margens da estrada que liga a Vila Élvio ao centro não foi concluído. O diretor de agricultura Osmar Borzacchini explicou que a máquina quebrou durante a tarefa e, assim que consertada, seria recolocada neste serviço. Presença -
O evento foi acompanhado pela proprietária da Vila Elvio, Norma Janete Gomes.
Comments