Audiência sobre o Iamspe em Sorocaba - e Sobre Iamspe em Piedade
- Andre Damasio
- 16 de abr. de 2015
- 1 min de leitura
A audiência na Câmara Municipal de Sorocaba sobre o Iamspe foi superpositiva. Os representantes das mais diversas categorias do serviço público estadual, servidores na ativa e aposentados, estudantes de escolas públicas e professores tiveram a oportunidade de questionar o superintendente da autarquia, que afirmou que, dentro dos próximos quinze dias, Hospital Modelo e Hospital Evangélico passarão a atender os conveniados do Iamspe, e que o Hospital Oftalmológico passará a fazer exames que hoje são cobrados.
Apenas dois deputados da região enviaram representantes: Raul Marcelo, que não veio por estar na Assembleia Legislativa junto aos professores em greve, e Carlos Cézar, que ontem deu as costas aos professores ali presentes, votando pelo fim da sessão, contra os interesses dos professores. Interessante notar a presença da UDEMO (sindicato dos diretores), APASE (sindicato dos especialistas/supervisores) e APEOESP (único sindicato de professores em SP).
A presença dos três sindicatos de servidores da Educação se fez registrar na fala de um certo professor grevista, feliz em vê-los tomar parte na luta, já que, ultimamente, só têm feito tomar cafezinhos com o governador.
A audiência foi proposta pelo vereador Izidio.
IAMSPE em PIEDADE ------------------------------- A Professora Ruth Araújo, do Coletivo de Professores Aposentados da APEOESP, dirigindo-se ao superintendente do IAMSPE, na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Sorocaba, notificou sobre a Santa Casa de Piedade não ter convênio com o IAMSPE e já ter sinalizado interesse em firmá-lo. A solicitação foi anotada pelo superintendente e será acompanhada pelas organizações sindicais ali representadas.

Comments