Obras de rede de esgoto na Vila Moraes são retomadas
- Rogerio Araujo
- 28 de abr. de 2015
- 1 min de leitura
As obras de rede de esgoto da Vila Moraes e bairro dos Pintos foram retomadas nas últimas semanas. A construção estava paralisada há anos, mas voltou a fazer parte do planejamento da Sabesp a partir do contrato firmado com a Administração Municipal, no ano passado. Com isso, a comunidade local terá a tão aguardada ação de saneamento básico.
A previsão é que a instalação da rede seja concluída em 2016. Além de encontrar os trechos antigos, que até o momento se encontram em bom estado de conservação, o plano contempla a instalação de novos trechos e a construção de uma estação elevatória, que levará o esgoto até a estação de tratamento.
De acordo com o gerente local da Sabesp, Eder José de Lima Gonçalves, as obras seguem um bom ritmo. “Estamos pegando a autorização de todo mundo para realizar o trabalho, logo teremos o licenciamento ambiental e paralelamente a realização de outras obras”, explicou. “Na reunião que fui no ano passado com a prefeitura, disseram que em 2015 iriam começar as obras e fizeram isso mesmo”, disse a moradora Eronita de Almeida Silva, feliz com a presença das máquinas no local.
“Aqui é bom de morar, mas sem esgoto fica difícil. Então vai melhorar muito”, comentou outra moradora. “Saneamento básico uma das principais conquistas da comunidade e por isso é tão importante”, disse a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB), que tem acompanhado de perto o trabalho. Por outro lado, a tendência é que a ação contribua para a despoluição do córrego dos Cotianos.
Até então, toda água e resíduo provindos do esgoto de cozinha têm como destino o córrego local.

コメント