Para você estradas são prioridades? Para mim, calçadas são prioridades...
- Rogerio Araujo
- 4 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
As calçadas piedadenses estão sumariamente um caos, e a prioridade das administrações estão em melhorar as ruas do centro, e não andam sumariamente preocupados com a situação das calçadas.
è importantissimo lembrar que a maioria das pessoas andam, e consequentemente precisam poder andar sem haver impedimentos, como buracos e defeitos na calçada.
Assisto isso diariamente nos caminhos ao entorno do hospital, onde vejo varias pessoas tropeçando, e muitos usando muletas e bengalas, onde deveria haver um caminho suave, ao menos, onde ha ligação da rodoviária e mercadão até o hospital.
Muitas calçadas podem sim ser alargadas em detrimento aos estacionamentos, ruas como as da praça. podem ser diminuidas e ter suas calçadas aumentadas, atendendo aos comerciantes, deixando que possam colocar cadeiras na calçada sem prejudicar os transeuntes. Exemplo da funcionalidade disto, está em Araçoiaba da serra, onde os restaurantes e bares oferecem cadeiras na calçada no entorno da praça central, transformando o local em total area de lazer para todos.
Devemos lembrar que as calçadas devem ser superiores em trato do que as ruas em sí, e tambem, que o pedestre sempre tem ê.
Preciso de mais informação a respeito disso, porem, eu entendi que prefeitura esta com um projeto repassando e obrigando os proprietarios de imóveis sejam responsaveis pelas calçadas, mas isso acredito que seja inconstitucional, pois o custo para os individos ja estáincluido no IPTU, mas vê-se que pouco ou nada é aplicado na melhoria das calçadas da cidade
Algumas ações em relação aos caminhos que levam dos pontos de onibus ao hospital, precisam ser melhorados efetivamente, inclusivo os caminhos que levam aos pontos de taxi também.
Isso porque nem comecei a mencionar o acesso de cadeirantes, que sumariamente nao conseguem andar pela cidade, as calcadas nao são rebaixadas, na rua onde eu moro, as calcadas foram rebaixadas pelos comerciantes locais, que tem assistido o desespero de se passar por uma rua cadeirantes que realmente nao conseguem se locomover sozinhos pelo local
Isso é um assunto seríssimo, a sensibilidade precisa ser mais efetiva a respeito das autoridades, melhorias e podas de raizes precisam ser feitas, alargamento de varias calçadas, precisamos de mais lazer, plantarmos muitas arvores em frente as casas e sem prejudicar a passagem de pedestres e cadeirantes,
A contratação de urbanista para Piedade é algo emergencial, verba pra adaptação é coisa de saber buscar e claro, usar
Aqui um pouco mais de informação sobre direitos e deveres dos pedrestres http://www.soleis.com.br/ebooks/transito0-7.htm

Comments