Clima esquenta de vez na Câmara
- Jornal Cidade de Piedade
- 27 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
O caso Castelluci gerou novo desdobramento na Câmara Municipal, na sessão da última segunda-feira (25). Preocupado com a repercussão negativa da investigação do Tribunal de Justiça (TJ-SP) sobre a prefeita Maria Vicentina, o PSDB não perdeu tempo e foi para cima do vereador Geraldinho (PT). O líder do governo, vereador Alê Gomes (PSDB), informou que seu partido protocolou no Ministério Público (MP) representação contra o vereador Geraldinho (PT), por possível irregularidade cometida durante a campanha eleitoral de 2012.
O comunicado irritou Geraldinho, que se defendeu das acusações e rebateu a ofensiva tucana ao dizer que “o PSDB está tentando desviar o foco do caso Castelluci sobre a investigação de possível desvio de dinheiro público praticado pela prefeita Maria Vicentina (PSDB)”. O petista também fez questão de lembrar de possíveis irregularidades praticadas por outros vereadores.
Em pronunciamento, o vereador Alê Gomes leu na íntegra a representação feita pelo diretório municipal do PSDB. Nela, o partido pede ao MP que apure as contas de campanha do vereador petista. O documento diz que Geraldinho teria produzido material de campanha em uma gráfica que está sendo investigada pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato.
Em seguida, o vereador Geraldinho foi à tribuna e, irritado, afirmou que suas contas de campanha já foram todas analisadas e aprovadas pela Justiça. O petista também tratou a representação feita pelos tucanos como uma “brincadeira” e uma tentativa do PSDB de intimidar seu mandato perante à atuação sobre o caso Castelluci. Ao rebater a bancada do PSDB, Geraldinho também cobrou do líder da bancada de oposição, vereador Claudio Nadaleto (PPS), um posicionamento sobre o caso.
Na sessão legislativa anterior, dia 18/05, Geraldinho tornou público o despacho do TJ-SP que acata denúncia oferecida pelo MP. No documento, o órgão judiciário aponta possível desvio de dinheiro público praticado, em conluio, pela prefeita Maria Vicentina e pelo advogado Alécio Castelluci Figueiredo, através de contratação fraudulenta feita pela prefeitura de Piedade. Na oportunidade, a bancada do PSDB na Câmara não conseguiu defender a prefeita.
Geraldinho foi além e cobrou do próprio PSDB uma posição em relação à conduta de outros vereadores suspeitos de irregularidades. Sem mencionar nomes, Geraldinho fez referência à situação do vereador Tio Gil (PSB), que teria tido suas contas de campanha reprovadas pela Justiça, e do vereador Alê Gomes, que estaria residindo fora do município.
Após o polêmico pronunciamento de Geraldinho, incomodados, os vereadores Norton Nakayama (PSDB), presidente da Casa, Tirso (PV) e Camarão (PP) foram à tribuna e defenderam a calma e a serenidade nos trabalhos na Câmara.
Na mesma sessão, o plenário aprovou por unanimidade requerimento, de autoria da Comissão de Justiça e Redação, que convoca o procurador jurídico do município, Dr. Renato Lima Jr., a prestar esclarecimentos sobre o caso Castelluci na próxima sessão ordinária, dia 01 de junho

conheça a Página do JC Piedade no facebook clicando AQUI: https://www.facebook.com/jcpiedade
Comentários