Vídeo - Babalorisá fala porque o Candomblé é contra Matança de animais em Piedade -TV Melhorias
- Rogério Araújo
- 29 de mai. de 2015
- 1 min de leitura
A convite do TV Melhorias, chamei o Babalorisá (isso mesmo, com s como em Iorubá que nao tem x) para falar sobre a matança de animais ocorrida em Piedade ... Nas palavras de Ricardo D´Odé, e sua esposa Brasilina que tem seu espaço no Bairro dos Leites, condenam veementemente o ato e explica as ações do Candomblé..
em suas palavras...
"Quem usa determinada ação como esta ou qualquer coisa parecida, fazer entregas em ruas, praças, matas onde expôem e degradam o meio ambiente não faz parte da Umbanda ou Candomblé. Sáo aventureiros, oportunistas e extelionatários da fé, que acabam criando um certo cenário de impressionismo para poder atender a vaidade de outros sem-vergonhas que acha que podem comprar as coisas da vida fazendo feitiços. O Candomblé é uma religião e ainda que use sim, animais como oferenda, os animais são sagrados, e são alimentos que usamos para o nosso "ajeum" (comida).
O animal que usamos para a oferenda, não pode sofrer maus tratos, não podem sofrer nenhum tipo de situação que provoquem maus tratos, porque é uma comida sagrada para nós, assim cuidamos, trazemos para dentro do barracão, para ter certeza que o mesmo está limpo, purificado e poderá ser utilizado de sua morte para nosso ritual"
Fotos do ato criminoso que não é relacionado com o Candomblé podem ser vistas neste link: http://www.melhoriasparapiedade.com.br/#!Macumba-perto-da-Balança-sacrifica-10-cabritos-cenas-fortes/cjds/556727810cf2487417639a35
Comments