Colunistas - Gerson Cordeiro - EU VI NA CÂMARA
- Gerson Cordeiro
- 29 de jun. de 2015
- 3 min de leitura
A sessão da Câmara de hoje, até que foi um pouco mais produtiva, mesmo não sendo aprovado nem um projeto de interesse público.
Mas foram apresentados 06 requerimentos, sendo 05 aprovados e 01 do vereador Camarão retirado por contradição na redação.
E foram lidas 08 indicações e uma Moção de congratulação ( Marcos Ciretran )
05 Requerimentos: - Solicita informações sobre número de funcionários Públicos concursados e comissionados, e onde os mesmos prestam serviços (Geraldinho);
-Requer informações sobre abastecimento de água no horizonte verde (Geraldinho);
-Solicita informações de como é feita a distribuição de merenda escolar aos alunos (Adilson); -Solicita informações sobre Resíduos Sólidos ( Cláudio Nadaleto);
- Voto de pesar (Camarão).
Na tribuna livre falaram 06 vereadores:
GERALDINHO - Leu documento apresentado por ele no Ministério Público e também a resposta do mesmo, com instauração do inquérito Civil para apurar fatos noticiados em representação sobre o contrato da Prefeitura com a Castelluci e Figueiredo Advogados Associados. E pediu apoio dos demais vereadores para se instalar uma CEI na Câmara sobre esse assunto.
TIRSO - Explicou que a CEI do governo passado era inversa da proposta por Geraldinho, pois a antiga começou na Câmara e foi enviada ao Ministério Público e o caso Castellucci já está lá. Falou que um jornal local cometeu um equivoco na reportagem sobre o Plano de Educação, onde se lia que o Plano de Educação ser aprovado sem debate, alegou que houveram sim esses debates. Também falou que discorda do Editorial do mesmo jornal, pois justifica que o poder dos Vereadores é limitado e tem de pedir sempre a prefeitura as melhorias.
WAGNER - Mostrou seu descontentamento com a Defesa Civil de Piedade, por a mesma não atender a um pedido seu. Anunciou que a carreta da saúde, ficará em Piedade até 25/07, fazendo 50 atendimentos por dia.
TIO GIL -Falou da Audiência Pública sobre LDO, onde poucos vereadores compareceram. Mostrou descontentamento com a falta de melhorias nas estradas vicinais. Perguntou o que se tem feito sobre a água? Que melhorias foram feitas pela Sabesp para se evitar racionamento futuros? Alegou que a Câmara poderá fazer investigação processante, mesmo o assunto estando sendo investigado pelo MP, mas acha necessário reunião antes.
ALÊ - Reportou visita feita a Câmara de Paraibuna, onde seu primo recebeu título de cidadão. Conversou com agricultor, que foi a feira de Hortolândia para buscar conhecimento e implantar aqui na cidade. E sobre o tema CEI da Castellucci , acha necessário buscar informações e caminhos para exclarecer o assunto. Só que acha que vão fazer um serviço que já está sendo feito na justiça. Não acha que exista um fato concreto que mereça ser investigado pela Câmara local, com uma CEI.
NELSON - Primeiramente sobe a tribuna para pedir aos vereadores, não ficarem fuçando em coisas tipo Castellucci e sim irem trabalhar. Que ele está ali para fazer o certo e nunca fez nada de errado. Tem de trabalhar ali de acordo com a Lei e com regimento, e que vereadores tem de ter responsabilidade, não andarem em busca de popularidade. Tem de se pensar na seca, tem coisas mais importantesa resolver , falou da empresa que fechou e demitiu 150 funcionários. Alegou que tem uma comissão que está trabalhando e os agricultores precisam muito...
Crítica
Hoje novamente o Geraldinho pautou a Sessão da Câmara, pois com seus requerimentos e sua fala, ativou outros a falarem.
Estranho é ouvir o ALÊ falar que não existe um fato para se investigar o tema CASTELLUCCI na Câmara. E os 1,6 milhões sem licitação? Não é um bom fato? Intrigante também, é ouvir outro da tropa de choque da Vicentina, o Camarão, pedir para vereadores trabalharem e não ficarem atrapalhando, falando de dinheiro repassado a CASTELLUCCI e ainda falar que se preocupa com agricultores, mesmo aprovando um orçamento, onde só tem 1,8 milhões a Diretoria de Agricultura, sem nada reclamar e ainda achar que 1,6 repassado a CASTELLUCCI é normal.
Se notarem é quase o mesmo valor para se investir e gastar na Diretoria da Agricultura durante todo o ano de 2015.
O que já está enchendo é ouvir eles promoverem tanta essa comissão de agricultura, sem até agora terem nem um resulatado concreto, Querem enganar a quem?
E o presidente da Casa, que era na gestão passada, o REI da moralidade, hoje nem se manifesta, mesmo a sua Prefeita estar sendo investigada pelo Ministério Público?
Acabou o REINADO da moralidade?

Gerson Cordeiro é tecnólogo em Processos de Produção e acompanha os andamentos da Câmara e traz as opiniões sobre a mesma para o Blog Melhorias para Piedade
Para contactar Gerson em seu facebook:
https://www.facebook.com/gerson.cordeiro.5
Comentarios