Processo apresentado pelo PSDB de Piedade contra o vereador Geraldinho é arquivado pelo MP
- Rogerio Araujo
- 9 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Por decisão do Promotor de Justiça Ricardo Hildebrand Garcia, o Ministério Público do Estado de São Paulo deu por encerrado e arquivou nesta quarta-feira (8) processo contra o vereador Geraldinho, de Piedade. As denúncias que estavam sendo investigadas pelo PM foram apresentadas pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) contra o vereador.
De acordo com o promotor, as manifestações do PSDB “não são suficientemente aptas a macular a prestação de serviços relativa à confecção de material gráfico de campanha para o Vereador Geraldo Pinto de Camargo Filho”.
No processo, o PSDB insinuou que Geraldinho teve participações e “benefícios de algum esquema ilícito decorrente do uso da empresa Bangraf”, no entanto, o vereador comprovou que não há envolvimento com qualquer denúncia apresentada contra a Bangraf.
Na documentação do processo que estava sendo investigado pelo Ministério Público consta que o vereador apresentou, conforme declarou à Justiça Eleitoral, a prestação de contas da campanha de 2012 com cópias da nota fiscal da Bangraf e cópia do cheque que comprovou o pagamento. “Houve um trabalho prestado pela gráfica, na impressão de materiais de campanha e eu fiz o pagamento por este serviço prestado”, afirmou o vereador, que acrescentou: “com esta denúncia infundada queriam ofuscar a relevância do Caso Castellucci que também levei ao Ministério Público e virou investigação contra a prefeita.”
PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
O vereador Geraldinho afirma que o processo apresentado pelo PSDB contra sua prestação de contas eleitorais é fruto de perseguição política. “Como vereador exerço a minha função de investigar os atos da prefeitura e, diante disso, denunciei as possíveis irregularidades do Caso Castellucci. Como resultado, imediatamente tive conhecimento das inverdades apresentadas pelo PSDB contra a minha prestação de contas. Comprovei que tudo foi realizado conforme determina a lei”, destacou.
Geraldinho afirma ainda que o partido tucano na cidade não tem como foco legislar em prol da cidade. “O PSDB de Piedade deveria estar preocupado em contribuir com a administração e o desenvolvimento da nossa querida Piedade e não atacar sem qualquer fundamento os adversários políticos. Enquanto isso, quem perde é a população”, lamenta Geraldinho.

Comments