Colunistas, Vilma Damasio - PARCERIA COM O CÓSMICO
- Vilma Damasio
- 13 de jul. de 2015
- 3 min de leitura
Caros leitores: Na Revista O Rosacruz - Setembro de 2009, temos um artigo bastante interessante escrito pelo frater Einar Einarsson. Diz ele a esse respeito:
"Individualmente ou em grupos, muitos rosacruzes se envolvem no que geralmente se chama de "ajuda espiritual" ou "metafísica". Muitas vezes pessoas que precisam de ajuda (normalmente para cura) pedem à pessoa ou ao grupo que "reze por elas". Embora todos esses pedidos sejam levados a sério e atendidos, muitas vezes revelam uma incompreensão sobre a natureza do trabalho de cura rosacruz, especialmente sobre a natureza de "Deus".
"Os ajudantes metafísicos muitas vezes são erroneamente considerados pessoas privilegiadas com linha direta de comunicação com o Divino, que não está disponível a outras pessoas fora desse círculo elitizado de curadores. Para um número surpreendentemente grande de pessoas que buscam a cura metafísica, Deus é concebido em termos antropomórficos, normalmente como um velho sábio, mas também como um regente autoritário que aflige ou exalta arbitrariamente pessoas conforme o que lhe dá na veneta, encurtando ou prolongando a vida das pessoas em decisões sem pé nem cabeça."
"É claro que isso não significa que seja errado rezar. Orar pedindo ajuda para superar algum problema grave como um desastre financeiro iminente ou a falta de saúde é, sem dúvida, perfeitamente admissível, quando feito com uma profunda sinceridade e com um senso de justiça universal para todos os envolvidos. No entanto, os místicos mais avançados - especialmente os grandes mestres e avatares - foram e continuam sendo conhecidos pelo caráter profundo de suas preces, algumas delas ilustrando as páginas de livros inspiradores. Mas uma característica única de suas preces está no fato de eles raramente pedirem favores pessoais ou terrenos. São mais propensos a atos de gratidão, reverência e devoção do que quaisquer pedidos específicos de ajuda pessoal. E quando é o caso de pedir alguma ajuda para qualquer pessoa envolvida, é quase sempre para alguma outra pessoa, não para a pessoa que pede."
"Existe alguma coisa profundamente gratificante em apelar para a autoridade mais alta que conhecemos(podemos chamá-la de Deus) em prol do bem - estar de outra pessoa. Em tempos de crise, apelar para Deus em favor de nosso bem-estar é perfeitamente justificável, mas na grande maioria dos casos - e esses acontecem quase todos os dias na vida de todo místico verdadeiro - o apelo é para alguma outra pessoa ou algum grupo de pessoas que se encontram em necessidade."
"E se queremos fazer solicitações pessoais em nossas preces, o melhor é pedir profunda e sinceramente para termos mais sensibilidade pessoal para os sofrimentos e necessidades dos outros. Os rosacruzes pedem ao Deus de sua compreensão que os torne dignos e sensíveis à forma mais elevada de amor que conhecem..., e isso muitas vezes se manifesta num desejo profundo de ajudar alguém ou algum grupo de pessoas necessitadas. Eles sabem que é desse amor que necessitam mais do que qualquer outra coisa, e que eles o atraem pelo modo em que vivem suas vidas e se conduzem nos momentos de quietude e de harmonia com o Cósmico.
QUE A PAZ DO DIVINO MESTRE ESTEJA CONOSCO...

-----------------------------------------
Vilma Damásio, Piedadense, é Colaboradora do Blog Melhorias para Piedade com sua coluna Semanal: Escritora e Professora, Vilma lançou 5 Livros que estão disponíveis para Venda no Site da AGBOOK, Clique aqui e conheça os cinco livros da Autora...
Comments