Com novo formato, Expap terá como objetivo capacitação do agricultor
- Rogerio Araujo
- 18 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Com data ainda a ser confirmada, a Exposição de Produtos Agrícolas de Piedade deve acontecer na primeira quinzena de setembro. Em reunião com grupo envolvido na organização do evento na tarde desta sexta-feira (17/07), a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) comunicou que a Expap terá cara nova, neste ano, com foco muito maior na capacitação do agricultor.
“Haverá mais palestras, workshops, simpósios e exposições com o objetivo de agregar conhecimento para o público-alvo da exposição, que é o produtor rural”, disse a prefeita. De acordo com a Chefe do Executivo, a expectativa é promover eventos que abordem temas como venda, logística, marketing, administração, sustentabilidade, entre outros.
Se por um lado os contatos com esferas de governo e entidades ligadas à agricultura para que possam ser parceiros no evento estejam sendo iniciados, o poder público acredita que poderá envolver associações e cooperativas para garantir participação expressiva na Expap.
“Queremos que o nosso produtor aproveite a Expap para expandir sua visão em relação à eficiência da gestão, da produção, da comercialização e marketing de seu negócio, e tudo mais que possa fazer com que o município continue sendo líder na produção agrícola no Estado”, comentou a prefeita.
Mudança de foco – Enquanto a tendência de investir na capacitação do produtor e no aprimoramento do setor deve ganhar força, o evento deste ano não contará com shows de artistas consagrados. “Por conta da crise econômica que o País enfrenta, o que atinge também nossas prefeituras, temos de ser responsáveis e comprometidos com a execução de nosso orçamento”, explicou a prefeita, deixando aberta a possibilidade de realização de apresentações regionais.

Comments