Projeto de música gratuito está com vagas abertas para mais de 10 cursos
- Rogerio Araujo
- 18 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
O polo Piedade do Projeto Guri está com vagas abertas para os seguintes cursos: Canto Coral, Percussão, Viola, Violino, Violoncelo, Contrabaixo acústico, Clarinete, Flauta transversal, Saxofone, Eufônio/Bombardino, Trombone e Trompete.
Quem tiver interesse de aprender música de forma gratuita pode fazer a inscrição de 03 a 28/08 no Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva”, situado na Rua Lupercio da Silveira Baldy, 187. O atendimento é realizado de terça e quinta-feira, das 13h às 17h30.
Para realizar a inscrição é preciso ter entre seis a 18 anos incompletos e estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao segundo semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.
Sobre o Projeto Guri - Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos, por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-2670 ou no site www.projetoguri.org.br.

--
Commentaires