Universitários que moram na zona rural poderão ter auxílio transporte
- Rogerio Araujo
- 22 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
O Poder Executivo elaborou projeto de Lei, lido na sessão de segunda-feira (20/07), que tem como objetivo conceder auxílio transporte aos estudantes que moram na Zona Rural e estudam em cursos superiores no centro de Piedade.
De acordo com a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB), a medida será um incentivo financeiro aos estudantes que necessitam se deslocar diariamente ao centro, a exemplo daqueles que já recebem auxílio por estudarem em outros municípios. “O projeto se justifica pela necessidade do Poder Público cumprir seu papel na promoção da Educação Universitária a todos os cidadãos piedadenses”, disse em ofício enviado ao Legislativo.
Para ser contemplado, o estudante deverá atender a exigências básicas, como comprovar que é residente na zona rural do município de Piedade, apresentar frequência nas aulas, não ser beneficiado por outros programas, como a lei nº 4.321 de 18 de setembro de 2014 (Lei de incentivo aos universitários que estudam em outras cidades), entre outras.
Para se tornar lei, o projeto tem de ser aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal de Piedade e posteriormente sancionado pelo Executivo. Se aprovado, o benefício mensal será de até 10% do valor do salário mínimo.

Comments