Expo Gengibre traz capacitações do Sebrae para produtores rurais
- Rogerio Araujo
- 24 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
A Expo Gengibre 2015 traz um diferencial este ano, afinal, o foco principal da festa está sendo voltado para exposição e capacitação dos produtores rurais. Por meio do Sebrae, o Município de Tapiraí conseguiu algumas palestras gratuitas, que acontecerão no sábado (8) e domingo (9), no período da tarde, confira: No sábado, as palestras Sebrae serão: às 16h: “Agro o Futuro do País”, com o palestrante: Alexander Terra e às 18h30: “Aprender a Empreender” (associativismo), com Beth Proença Bonilha; Já às 19h, palestra Nutrição, proteção de plantas e tecnologia de aplicação, com o Eng. Agr. Mauro Mendes de O. Junior. No domingo, as palestras do Sebrae serão nos mesmos horários, iniciando às 16h com o tema: “Produza Fácil” (agronegócio), com Heloisa H. Favara e, às 18h30, novamente a palestra “Aprender a Empreender” (associativismo), com Beth Proença Bonilha. Para se inscrever basta chegar com 30 minutos de antecedência no local. As capacitações acontecerão dentro do recinto de festas.
Vale lembrar que a Expo Gengibre será realizada entre os dias 5 e 9 de agosto, na Praça de Eventos “Matheus Ricciardi”, localizada na Av. Prof. Natan Chaves, em Tapiraí. A entrada será franca.
A Expo Gengibre é uma realização do Município de Tapiraí, por meio da Divisão de Cultura e Turismo; comissão e organização dos agricultores, colônia japonesa e ACET; Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Shows
Todos os gostos musicais serão atendidos na Expo Gengibre 2015, afinal, a cartela de shows passa pelos mais variados ritmos musicais, do sertanejo ao pagode, do gospel ao rock, confira: dia 6 de agosto, a partir das 20h, noite gospel com apresentações de grupos das igrejas e corais da cidade e, pra fechar, Coral Resgate; dia 7: Sabbra Cadabra às 20h; Rum Paradise às 21h; Livro dos Dias às 22h e Supra Sumo às 23h;dia 8: Minyo, música folclórica, às 13h; Moisés da Viola às 20h, Juliano e Marcos Lima às 21h e Trio Bravana, com participação do Luiz Fellipe, às 23h; dia 9: Bon Odori (dança japonesa), às 12h; cantor Gilberto Yano, às 13h; Grupo de Dança Gaúcha “Tropeiros da Nascente”, às 14h; Coral Municipal juntamente com o Coral Infantil Municipal “Sol Maior”, às 16h; Banda Marcial de Tapiraí, às 17h; Andreia Barros às 20h, MC KN Boladão às 21h30 e Jeito Moleque às 23h.
Caminhada pela paz
Dia 5 de agosto, às 18h, acontecerá a Caminhada da Paz, saindo da Praça Central rumo ao Santuário Ecológico Budista, no bairro Fazenda Velha. Serão 6km de percurso que culminará no toque do Sino da Paz às 20h15 (8h15 do dia 6 de agosto, no Japão), horário exato em que a bomba atômica foi lançada em Hiroshima. “Esse ecoar do Sino da Paz trará uma reflexão em cada ser, fazendo-o orar e se esforçar, diariamente, para resgatar e manter sua maior dignidade promovendo a paz, a fé no Darma Sagrado e a iluminação de todos os seres”, explicou o Arcebispo do Brasil, Monge Correa.
Cavalgada
A tradicional cavalgada não estará de fora, pelo contrário, acontecerá no dia 9 de agosto, domingo, com saída às 9h30 do Distrito do Turvo rumo a Praça de Eventos. Todos os cavaleiros que quiserem participar, basta chegar no local e horário indicado.

Comments