Estudantes são premiados em Campanha de Responsabilidade no Trânsito
- Rogerio Araujo
- 17 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Alunos de Escolas da Rede Municipal de Ensino de Piedade estão sendo premiados com a campanha “No trânsito, suas atitudes fazem a diferença". Na manhã de 16/09 foi a vez da Escola Anna Ruth Leite Fragnan, que premiou o estudante Marcos Henrique Rodrigues Soares criador do cartaz mais criativo com a temática da responsabilidade no trânsito.
“Aprendi que não é só sair por aí andando sem olhar o trânsito, temos que respeitar as regras e cobrar dos nossos pais e dos outros motoristas também”, disse o menino que ganhou um tablet novinho, mas mais que isso, lições que levará para toda a vida como futuro condutor.
As atividades prosseguem até o dia 22/09 e também está na programação a panfletagem no trânsito e conscientização da população em ações pontuais na região central. “A educação para o trânsito deve começar cedo, aliando teoria e prática. Por isso, é indispensável a orientação as nossas crianças, passando por princípios básicos como respeito e segurança nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro”, afirma Tarcísio Nunes Coelho Junior, responsável pela Diretoria de Trânsito e Transportes Coletivos (DITRACOPI).
Os professores estão desenvolvendo conteúdo educativo em sala de aula, por meio de textos informativos, vídeos, rodas de conversa, desenhos, pinturas, palestras e exposição de cartazes. Mais de 200 estudantes estão envolvidos, entre as seguintes instituições: E.M.E.I.E.F. Maria Aparecida Vieira de Campos, E.M.E.I.E.F Gregório Rodrigues Machado, E.M.E.I.E.F Anna Ruth Leite Fragnan, E.M.E.I.E.F Marcolino Antonio Nunes, E.M.E.I.E.F Mauricio Franças Camargo, E.M.E.F Cônego José Rodrigues de Oliveira, e E.M.E.F Maria Helena Guazzelli Rosa.
A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Piedade por meio da DITRACOPI, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Lazer, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP).
--

Comments