Colunistas - Gerson Cordeiro - Eu vi na Câmara
- Gerson Cordeiro
- 29 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Hoje na Sessão da Câmara, foi mais um dia fraco, onde só foram lidos uma Proposta de Projeto de Lei, que Dispõe sobre o Fórum Permanente da Educação (Executivo) e uma Moção de Repúdio (Adilson). Foram aprovados 02 requerimentos: 01 Solicita informações de pedido de morador de Ciríaco e 01 requer informações sobre reparo no farol. E foi lida uma indicação. Na Tribuna falaram:
GERALDINHO – Na sua fala detonou o PT do Geremias, por não respeitar a vontade do povo e entrar na justiça para pedir seu mandato. Alegou que o PT do Geremias, fica sempre escondido e só aparece quando quer levar alguma vantagem, que em momento algum se manifestou para defender seu mandato de acusações que sofreu, mas agora agiu rápido pois quer prejudicar seu trabalho, discursou que a população precisa ficar atenta a esse tipo de política de interesses próprios. Falou também do encontro que a prefeita teve em São Paulo, com seu diretor de gabinete e seu consultor, no gabinete do Deputado Campos Machado, para tratarem de eleições 2016, assunto que precisa ser esclarecido, pois tudo aconteceu em horário de serviço. Avisou que vai enviar requerimento na próxima Sessão pedindo esclarecimento sobre esse encontro da prefeita e sobre as ligações de certas empresas, com Administração Municipal
ADILSON – Parabenizou a defesa civil, pelo atendimento a uma família que teve o telhado da casa sua destruídos durante temporal. Criticou forte a prefeita, por em horário de trabalho levar seu diretor de gabinete no encontro com o Deputado Campos Machado e ainda levar um consultor que até hoje ele não sabe para que utilidade tem na administração. Se usaram carro oficial da Administração é vergonhoso, pois de acordo com texto publicado pelo deputado e lido por Tirso na tribuna, o assunto foi eleições 2016. Acha que esta na hora do Tribunal de Contas vir a analisar contratos do Executivo com empresas que a ajudaram na campanha a prefeita em 2012. Mostrou-se solidário com Geraldo, no assunto do PT local pedir sua cadeira. Falou que Geraldo tem o apoio dele.
TIO GIL – Discursou sobre o abandono do Centro Esportivo dos Paulas e Mendes, onde acha que a prefeita podia apoiar a prática esportiva lá, pois foi construído com dinheiro público, dinheiro trazido pelo deputado Vicentinho, a pedido do Vereador Geraldinho. Disse que dia 15 de setembro foi na Assembléia Legislativa, verificar a verba de uma emenda, onde o projeto já está pronto, mas a verba está bloqueada pelo governador. Também se disse chateado por não ter nenhuma verba para se recuperarem as estradas vicinais. Falou que deveria ser casa usada pelo Juiz, esta abandonada, se tornando um local perigoso. Finalizou com uma notícia boa, de acordo com ele, que é a criação do Centro de soluções de conflito, onde se resolverão pequenos conflitos, sem ajuda de advogados. O que chamou atenção foi ver os vereadores defensores da prefeita se calarem com acusações do Geraldinho e do Adilson, quanto a visita ao deputado em São Paulo. Como quem se cala aceita, se mostraram a favor das criticas recebidas pela chefe do Executivo, ou então não quiseram se queimar com eleitores defendendo o indefensável, ou então estão isolando a prefeita no seu projeto de reeleição.

Commentaires