Círculo Piedadense de Orquidófilos ganha sede no Parque Ecológico
- Rogerio Araujo
- 16 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Os visitantes do Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto podem apreciar a beleza das orquídeas de perto, já que o Círculo piedadense de Orquidófilos (CIPO) passa a ser abrigado no local.
A inauguração da nova sede ocorreu no dia 11/10 com a presença da prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, do vice-prefeito Renaldo Corrêa da Silva, do presidente do CIPO Osmar do Amaral, além de representantes de círculos de municípios vizinhos e membros da administração municipal.
A sede conta com biblioteca de literatura específica sobre a diversidade de orquídeas e técnicas de cultivo, banheiros e ainda uma estufa com todas as condições climáticas e estruturais destinadas as flores. “Acredito que as pessoas que cuidam das flores têm uma forma sensível de olhar o mundo. Por isso, tenho certeza que estamos acolhendo aqui no Parque um projeto de solidariedade, ética e respeito que só irá somar junto à nossa população”, declara a Chefe do Executivo.
“Nós temos catalogados mais de 90 membros no CIPO, sendo cerca de 30 atuantes que cultivam e cuidam das orquídeas. Estamos muito felizes com concretização da sede no Parque, já que aqui nós temos todas as condições favoráveis para que elas floresçam com saúde. Além disso, atende algo que nós preservamos em primeiro lugar: a natureza!”, diz Osmar do Amaral, representante do CIPO.
A sede do Orquidário abrirá para exposição e comercialização ao público todo o quarto domingo do mês, sendo a próxima data no dia 25/10, das 9h às 11h. O endereço do Parque é Rua Francisco Pinto de Camargo, depois da Capela do Jacueiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3344-2205 ou na fanpage do CIPO:
--

Commenti