Banda Marcial de Tapiraí conquista 5 prêmios no Concurso de Bandas e Fanfarras
- Rogerio Araujo
- 5 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Tapiraí sediou a etapa eliminatória do Concurso de Bandas e Fanfarras da OCIFABAN. A Banda Marcial de Tapiraí participou e conquistou quatro prêmios de primeiro lugar na categoria Infanto Juvenil, foram eles: Pelotão Cívico, Corpo Coreográfico, Mór e Baliza. O Corpo Musical conquistou a terceira colocação com a diferença de 0,5 ponto do primeiro e segundo colocado. Foi uma disputa acirrada e cheia de beleza, glamour, elegância e muita musicalidade. O evento aconteceu no dia 1 de novembro, no Ginásio de Esporte "Gigantão", em Tapiraí. Para a comissão organizadora, nunca foi visto uma disputa tão apertada como a que ocorreu no município. “A diferença de pontos de uma banda para outra foi mínima. Isso prova que todas estavam preparadas para o evento”, disse o presidente da OCIFABAN Cavino Rocha Tanese. A Banda BAMROF, de Piedade, foi quem conquistou o primeiro lugar em Corpo Musical pela categoria Infanto Juvenil. “Tivemos que acionar o regulamento para desempatar e tirar a diferença entre o primeiro, segundo e terceiro colocado na Infanto Juvenil”, contou o organizador.
Para o presidente da OCIFABAN, a equipe do Município de Tapiraí não mediu esforços para tornar o evento um sucesso. “Esse trabalho e mobilização de toda equipe foi fantástico”, disse. O prefeito Araldo Todesco prestigiou o concurso e, emocionado, agradeceu a todos que acreditaram na realização do evento. “Muito obrigado pelo carinho de todos os visitantes que vieram de longe para participar da etapa de Tapiraí, em especial aos pais de alunos, a toda equipe que trabalhou e ao Maestro Bruno e sua esposa Suelen, pelo empenho e dedicação”, declarou.
O Concurso foi uma realização da Associação Paulista de Bandas e Fanfarras (OCIFABAN), com apoio do Município de Tapiraí e Instituto Votorantim.
Bandas participantes
Confira, agora, todas as bandas participantes do concurso em Tapiraí: pela categoria Banda Marcial Infantil: Fanfarra Alegretti, de Bragança Paulista, e FILM, de Sorocaba; categoria Fanfarra Simples Infanto Juvenil: Obra Social Dom Bosco; Fanfarra com uma válvula Infanto Juvenil: Fanfarra Pavanatti, de Campinas; categoria Banda de Percussão Instrumentos Melódicos Juvenil: EM Profª Luiza Helena de Barros, de São Sebastião; categoria Banda Marcial Infanto Juvenil: Banda Marcial Giuseppe Carnimeo, de Barretos; BAMROF, de Piedade; Banda Marcial EMEF Angelo Raphael Pellegrino, de São Caetano; Orquestra de Metais EMEF João José de Almeid, de Santa Isabel; Banda Marcial Municipal de Tapiraí; categoria Fanfarra Simples Marcial Sênior: FAGAP – Fanfarra EE Gabriel Prestes, de Lorena; FAPACH – Fanfarra Padre Chico, de Lagoinha; categoria Fanfarra com uma válvula Sênior: Corporação Musical Rogério Levorin, de Francisco Morato; categoria Banda Musical de apresentação Sênior: Centro Cultural Irmãos Quagliato, de Ourinhos; categoria Banda Marcial Sênior: Banda Marcial João de Deus, da Capital; BANMIP – Banda Marcial Municipal de Iperó; categoria Banda de Percussão Sinfônica Sênior: Grupo de Percussão de Tapiraí “SPR”; e categoria Banda Musical de Concerto Infantil: Escola de Música Ruben Plácido, de São Vicente.

Comments