Professor Piedadense faz intervenção em nome do dia do abraço... saiba porque!
- Rogerio Araujo
- 16 de nov. de 2015
- 1 min de leitura

O Professor Paulo Vitor fez manifestação em nome do abraço, em conversa informal, nos conta que:
" A intervenção do dia do abraço num espaço público teve dois objetivos claros, o primeiro consistiu em criar espaços solidários na urbe, mesmo que em áreas específicas e por determinado período de tempo, evidenciando a importância da jovialidade, da gentileza e do amor ao próximo no cotidiano.
Em tempos de guerra declarada, de ódio e ranço ideológico, de dogmatismo e intolerância, essa é uma pequena trégua, é uma forma de combater o vazio do bom trato humano nas cidades, ela consiste em mostrar que as cidades ainda podem ser espaços da convivência, da tolerância e da existência humana enquanto realidade afável... O segundo objetivo consistiu em colorir a(o) cinza da vida moderna na cidade, de agitar a vida monótona e padronizada, de atuar no sentido atribuído por F. Julião, de agitar, de fazer pulsar a vida, afinal, se o coração não se agita, o sangue não circula e a vida se apaga.
Que dizer da bandeira que se hasteia ao mastro e não se agita?
É uma bandeira morta. Até o próprio remédio precisamos agitar antes de usar...
É agitando que se transforma a vida, o homem, a sociedade, o mundo. Vamos agitar então a nós mesmos e ao próximo com um singelo abraço sem qualquer custo.."
Diz...
VEJA A FOTO.... vamos todos aderir
Comments