Colunistas - Vilma Damásio - BUSCAI O REINO
- Vilma Damasio
- 24 de nov. de 2015
- 3 min de leitura
Na revista O Rosacruz de Julho de 2011, temos uma bela mensagem do frater H. Spencer Lewis cujo título é -BUSCAI O REINO - QUE INICIA ASSIM:
"Não vou pregar um sermão, porém começarei com um texto da Bíblia: "BUSCAI PRIMEIRAMENTE O REINO DE DEUS E SUA RETIDÃO, E TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS".
Não vou analisar cada palavra, porém chamarei a atenção para alguns pensamentos significativos que estão incorporados nessa maravilhosa injunção.
As palavras, realmente, nos dão uma ordem e uma promessa na típica maneira Rosacruz. Nossos membros provavelmente compreenderão que toda vez que uma ordem ou lei é dada ao estudante em nosso trabalho, é sempre a ela acrescentada a promessa de realização. É esse princípio em nosso trabalho, sempre tornado manifesto em demonstrações verdadeiras, que prova a praticabilidade da filosofia Rosacruz. Na injunção acima, temos a ordem "BUSCAI PRIMEIRAMENTE O REINO DE DEUS!" É ela seguida pela promessa de que todas as coisas nos serão dadas. Na verdade, ela afirma que todas as coisas serão ACRESCENTADAS.
A promessa parece significar uma bênção adicional que virá naturalmente, após termos buscado o Reino de Deus. Em outras palavras, buscar o Reino de Deus propicia suas próprias bênçãos e recompensas como parte inerente dos princípios e procedimentos. Todavia, é-nos dito também que, tendo buscado o Reino de Deus, outras coisas serão acrescentadas às nossas bênçãos. É a natureza dessas outras coisas que interessará a muitos dos nossos leitores.
Podemos pensar que devido ao nosso anseio pelas coisas materiais como a riqueza, a saúde, o gozo da paz, a felicidade, a liberdade e as necessidades da vida, a média dos homens e mulheres da atualidade pouco está interessada nas coisas espirituais. Se isto é verdade em relação à humanidade atual, deve ter sido também verdade na época em que a injunção foi tão positivamente feita às multidões.
O simples fato de que as pessoas eram ensinadas a buscar primeiramente o Reino de Deus, dá a entender que elas não estavam dando atenção a essa grande bênção ou que a estavam considerando secundária em toda a sua busca. Sem dúvida, Jesus não desconhecia as exigências da vida e não pretendeu inferir que não deveríamos pensar na necessidade de alimento, na saúde do corpo, na segurança de nossa posição individual ou ainda em possuir uma casa confortável e segura para gozarmos as coisas indispensáveis e as delícias da vida.
Sua afirmação a vários indivíduos no sentido de que, a menos que renunciassem à sua riqueza não poderiam segui-Lo ou penetrar no Reino dos Céus, não objetivava tornar-se regra geral para toda a humanidade, nem significava ela que todas as coisas materiais que possuímos constituem empecilho ao nosso desenvolvimento espiritual.
No notável episódio em que Ele instruiu o indivíduo a renunciar à sua riqueza, estava se dirigindo a uma pessoa que tinha muitas posses e que tornara sua devoção o acúmulo de riqueza; havia feito da riqueza o seu Deus. Ele dirigiu essas palavras principalmente a esse indivíduo que escarneceu dos ensinamentos de espiritualidade e se jactava de que, com a sua enorme riqueza, poderia comprar tudo ou conseguir qualquer coisa do mundo de que pudesse necessitar. Dizer a semelhante homem que até que renunciasse à sua riqueza não poderia entrar no Reino dos Céus tinha um significado completamente diferente do que seria o caso se essas palavras tivessem sido ditas a uma pessoa de posses modestas."
Espero que meus caros leitores tenham apreciado esta inspiradora mensagem e saibam colocá-la em prática. A vocês, meus votos de Paz Profunda!!!

Vilma Damásio, Piedadense, é Colaboradora do Blog Melhorias para Piedade com sua coluna Semanal: Escritora e Professora, Vilma lançou 5 Livros que estão disponíveis para Venda no Site da AGBOOK, Clique aqui e conheça os cinco livros da Autora...
Comments