Colunistas - Vilma Damasio - A GRANDE DAMA DO ESOTERISMO UNIVERSAL
- Vilma Damasio
- 8 de dez. de 2015
- 3 min de leitura
Na contra-capa da Revista O Rosacruz de Setembro de2.014 temos um interessante artigo sobre " a grande dama do esoterismo universal"
" A humanidade recebe de tempos em tempos personalidades- alma que são "divisoras de águas", ou seja, o mundo é um antes delas e outro após elas.
Como verdadeiros mensageiros de Luz a serviço da humanidade, esses seres receberam do Cósmico a missão de causar uma forte influência na sociedade em que estavam inseridos, recebendo postumamente o reconhecimento de sua visão, liderança e iluminação que abrangeram todo o nosso mundo. Vieram para mudar, romper paradigmas e deixar os seus pensamentos, palavras e ações como exemplos de Seres humanos especiais.
Esta contra-capa da Revista O "Rosacruz" é dedicada a estes Seres de Luz que, como Mestres, ensinaram o Sentido da Vida.
"HELENA PETROVNA BLAVATSKY nasceu em 31 de Julho de 1831 em Ekaterinoslav, Rússia. Desde pequena demonstrou capacidades psíquicas espantosas, que a tornaram muito conhecida em seu país. Aos 17 anos "foi casada" com um velho general russo,que logo abandonou para,sozinha,viajar o mundo. Foi quando começou sua fascinante história.
Durante mais de 20 anos Blavatsky cruzou sozinha inúmeros países,vivendo insólitas experiências e aprendendo muito. Foi em 1851, em Londres, no meio de suas viagens preparatórias, que Blavatsky, aos 20 anos encontrou fisicamente o seu Mestre, o qual via psiquicamente desde criança e cujos olhos impactantes sempre a impressionaram. O Mestre, conhecido como Mahatma Moria- El, a comissionou para o que seria a missão de sua vida e intensificou o seu preparo oculto. Blavatsky foi a primeira mulher ocidental a penetrar no Tibet e foi lá que recebeu a parte mais importante de seu treinamento, sendo iniciada nos Templos da Grande Loja Branca e contatando outros Mestres, entre eles Kut- Hu- Mi, associado do Mestre Morya na missão que lhe atribuíram. Os Mestres "M." e "K.H." tornaram-se seus instrutores principais.
Como consequência, em 1875, em companhia do norte-americano Henry Stell Olcott e do irlandês William Q. Judge, Helena Blavaysky fundou a Sociedade Teosófica, destinada a desvendar o conteúdo esotérico das religiões e mostrar sua reciprocidade, bem como estudar algo dos mistérios da vida e do homem. A partir daí escreveu os monumentais livros "Isis sem Véu", "A Doutrina Secreta" e muitos outros que a celebrizaram no mundo.
Dotada de extraordinários poderes psíquicos e personalidade imponente, Blavatsky fascinava todos os que a conheciam, mesmo inimigos, pela sua personalidade magnética e conhecimento magistral. Não obstante, foi martirizada implacavelmente pelas instâncias religiosas e científicas de sua época, cujos dogmas combateu. Blavatsky faleceu em 8 de Maio de 1891, em Londres.
Testemunhas contam que Blavatsky por vezes se apresentava portando uma magnífica Rosa + Cruz no pescoço, fato confirmado décadas mais tarde pelo Dr. H. Spencer Lewis, Imperator da AMORC, que revelou um pouco mais da verdadeira missão dessa mulher extraordinária, que foi rosacruz e é conhecida como a "grande dama do esoterismo universal."
"HÁ UM CAMINHO,ÍNGREME E ESPINHOSO, ENVOLTO EM PERIGOS DE TODA ESPÉCIE, MAS AINDA ASSIM UM CAMINHO, E QUE LEVA AO PRÓPRIO CORAÇÃO DO UNIVERSO. PARA AQUELES QUE PROSSEGUEM VITORIOSOS HÁ UMA RECOMPENSA INDESCRITÍVEL - O PODER DE ABENÇOAR E SALVAR A HUMANIDADE; PARA AQUELES QUE FALHAM, HÁ OUTRAS VIDAS NAS QUAIS O SUCESSO PODE VIR."
QUE A PAZ PROFUNDA ESTEJA COM TODOS OS QUE PROCURAM LUTAR A SERVIÇO DA HUMANIDADE. ASSIM SEJA!

Vilma Damásio, Piedadense, é Colaboradora do Blog Melhorias para Piedade com sua coluna Semanal: Escritora e Professora, Vilma lançou 5 Livros que estão disponíveis para Venda no Site da AGBOOK, Clique aqui e conheça os cinco livros da Autora...
Comments