Colunistas - Vilma Damásio - Mensagem para o Natal
- Vilma Damásio
- 21 de dez. de 2015
- 3 min de leitura

CAROS LEITORES
NOITE DE 25 DE DEZEMBRO
" Bimbalam os sinos no campanário das igrejas!
Sonham as crianças com a chegada do bondoso Papai Noel!
Comemora a humanidade o nascimento de Jesus! Natal! É Noite de Natal!
TER 20:36
Numa noite assim, sob a luz de uma estrela refulgente, nascia um menino com a missão sublime de trazer as verdades dos céus para os homens da Terra! Numa noite assim sobre a palha fria de uma humilde manjedoura de obscura estrebaria em Belém de Judá, sorria uma linda criança que ao mundo anunciará as leis do Amor Universal. E ali estavam para saudá-lo o inefável amor de Maria, o zelo incansável de José carpinteiro, os presentes dos pastores e o hálito quente de alguns animais domésticos.
TER 21:45
Tudo isso nos pinta a literatura religiosa. Tudo isso nos recorda a tradição milenar.
QUA 09:16
Vinte e dois séculos são passados.Não mais as vias tortuosas, cheias de lama,abertas em crateras,inçadas de neve e de perigos.Contamos com pistas asfaltadas de auto-rodovias por onde deslizam carros a mais de 100 quilômetros horáo mais dasas
Mais de vinte séculos são passados. Não mais as vias tortuosas, cheias de lama, abertas em crateras,cobertas de neve e de perigos. Contamos com pistas asfaltadas de auto-rodovias,por onde deslizam carros a mais de 100 quilômetros horários.Não mais casas escavadas na aridez do calcário cinzento em desertos inóspitos. Vivemos em apartamentos de concreto e vidro, no gozo do conforto e do bem estar. Não mais a lentidão das caravanas montadas na corcova dos camelos cansados. Viajamos em aviões supersônicos que mais parecem hotéis ambulantes passeando além das nuvens. Não mais a dominação de Roma dos Césares sobre os mares e sobre os povos. Diplomatas e políticos discutem seus problemas nas assembléias da Organização das Nações Unidas!
Vinte e dois séculos são passados. Mesmo assim, ainda há aquela loba famulenta e furiosa que se chama guerra desejosa da carne e do sangue dos jovens que empunham armas na defesa de idéias e ideais por eles mesmos totalmente ignorados. Ainda há a peste negra na forma da fome dizimando os povos do Terceiro Mundo. Ainda há a irreverência de muitos jovens desnorteados,às voltas com os tóxicos e a violência, contestando as tradições e os princípios éticos vigentes.
E é justamente por isso que a noite de 25 de Dezembro ainda hoje continua sempre bela, suavemente poética, sobremaneira divina! Ainda fiel às suas origens, principalmente quando, nela, recordamos aquele menino que, em homem feito, proclamou para os homens de todos os tempos e de todos os lugares:"Amai-vos tanto quanto eu vos amei..."
...Não vos rogo,meu Pai,diante deste Natal de Vosso Filho, apenas pelos que choram nos hospitais ou nos presídios ou nas palhoças. Imploro-vos, meu Senhor, pelos que gargalham nos vícios e nas devassidões. Não entrego aos Vossos sábios cuidados os que se sentem em desalento, mas de igual maneira aqueles que violam as Vossas eternas leis. Suplico-vos misericórdia para os que semeiam a dor e o luto mediante a guerra de fundo político ou de razão econômica, os que oprimem, são tirânicos,desencadeiam perseguições, pisam sobre a esperança dos humildes da escala social.
Que
Que o Evangelho de Vosso Filho, cujo natalício estamos a recordar, seja o código maior das relações entre os homens e entre as nações. Que os exemplos dos mártires, dos santos e dos heróis seja o espelho onde se reflitam as nossas ações cotidianas.
Senhor, talvez eu não possa a Vós sequer dirigir o pensamento. Talvez não mereça sequer pedir-vos nada. Mas permiti, ó meu Pai, que eu proclame a todos alto e bom som a indescritível alegria que sinto e trago na alma por ser sempre Vosso filho, de Vós recebendo sempre e sempre bênçãos de luz e paz. Que elas, estas bênçãos com que me cumulais ao longo dos tempos, se façam no lar e coração de meus leitores, de meus amigos, do meu Brasil querido, de meus familiares e da humanidade inteira. Que assim seja.!
Extraído do livro ASCENSÃO ESPIRITUAL - Mensagem de Celso Martins
Vilma Damásio, Piedadense, é Colaboradora do Blog Melhorias para Piedade com sua coluna Semanal: Escritora e Professora, Vilma lançou 5 Livros que estão disponíveis para Venda no Site da AGBOOK, Clique aqui e conheça os cinco livros da Autora...
Comments