Colunistas - Vilma Damásio - REINCIDÊNCIA DESASTROSA
- Vilma Damásio
- 31 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

O egoismo é a negação da caridade e, por conseguinte, o maior obstáculo à felicidade dos homens.
Lemos, algures, que certa pessoa, ao desencarnar foi colocada em profundo poço, onde já haviam outras, todas desesperadas para se libertarem do mesmo, mas, infrutiferamente. Depois de muito imprecar, exausto, procurou acalmar a mente e se submeter à triste sentença.
Passado algum tempo, lembrando-se de sua querida mãe, recordou-se de que ela orava a Deus, toda vez que surgisse alguma crise. Esperançoso, suplicou ao Criador que o salvasse daquela prisão torturante. Qual foi sua alegria, quando vê descer em sua direção iluminada entidade espiritual. Aproximando-se do infeliz, o mensageiro celeste lhe diz: Aqui estou em atenção à sua rogativa; entretanto, para que eu possa retirar-te daqui é necessário que tenhas praticado uma boa ação. A alegria estampada na face do prisioneiro esvaiu-se, dando lugar a uma lamentação de causar dó. Dizia ele que nunca ajudara ninguém, pois somente preocupava-se consigo, num egoísmo desmedido, ao que o bondoso benfeitor espiritual procurava ajudá-lo, dizendo-lhe: se nem mesmo aos animais ele havia feito alguma coisa. Novamente a fisionomia dele modificou-se, apresentando-se agora risonha e exclamando: oh! sim! agora me lembro! - certa vez ao passar por uma estrada abandonada, vi que uma aranha atravessava-a. E prosseguiu:
E o que é de hábito fazer-se, ou seja, pisá-la, eu simplesmente deixei-a seguir o seu caminho.
Pelo fio aparentemente frágil de u ma aranha - disse o enviado - você sairá deste calabouço. Acrescentando em seguida: Olhe para cima! Realmente um fio aproximava-se do prisioneiro. Este, rapidamente verificou a consistência do mesmo e passou a galgá-lo em busca da liberdade; entretanto, quando estava para atingir o fim da subida, olhou para baixo e viu que diversos companheiros de desdita aproveitavam o mesmo meio para se libertarem; receoso de que o fio não resistisse ao peso, gritou, enraivecido, para que o abandonasse, alegando que ele era somente seu; nisto o fio rompe-se e o "quase salvo" retorna ao abismo, não antes de ouvir o anjo dizer: - O teu egoismo novamente te condenou.
Vilma Damásio, Piedadense, é Colaboradora do Blog Melhorias para Piedade com sua coluna Semanal: Escritora e Professora, Vilma lançou 5 Livros que estão disponíveis para Venda no Site da AGBOOK, Clique aqui e conheça os cinco livros da Autora...
Comments