Rede municipal de ensino é avaliada por SEAAP e Provinha Brasil
- Rogerio Araujo
- 19 de abr. de 2016
- 1 min de leitura
Cerca de 2800 alunos da rede municipal de ensino participaram de avaliações oficiais de educação, neste mês. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, as avaliações envolvem todos os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares: “Nosso objetivo é coletar dados e verificar se as metas relacionadas ao aprendizado dos alunos foram alcançadas, dando a oportunidade para reflexão sobre o trabalho desenvolvido nas escolas”, afirma o secretário Caio Martori.
Nos dias 14 e 15/04, estudantes do 2º ano ao 5º ano foram avaliados pelo Sistema Externo de Avaliação da Aprendizagem de Piedade (SEAAP), referente ao 1º semestre de 2016. Já entre os dias 18 a 19/04, os estudantes especificamente do 2º ano municipal (totalizando 679 crianças), participaram da Provinha Brasil, elaborada pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
“A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica das habilidades relativas à alfabetização e ao letramento em língua portuguesa e em matemática. A aplicação desta prova em períodos distintos - início e final do ano letivo - possibilita a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças”, explica Caio.
As escolas da rede municipal de ensino são supervisionadas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com sede na Rua Rui Barbosa, 30, Centro.

コメント