Cerca de quatro mil pessoas participam da 10ª Edição da Festa da Cerejeira
- Rogerio Araujo
- 22 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Atrações do próprio Município garantem entretenimento diversificado aos presentes
A 10ª Edição da Festa da Cerejeira, evento gratuito promovido pela Prefeitura, por meio das Diretorias de Turismo e de Cultura, atraiu cerca de quatro mil pessoas para Piedade, no estacionamento ao lado do Terminal Rodoviário. “A festa da cerejeira tem crescido a cada ano, com intensa participação da população, especialmente da colônia japonesa, tão presente na história de Piedade. Foi um evento para toda a família, com muita confraternização e encontros entre amigos”, afirma a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSD).
As atividades ofereciam opções para todos os gostos. O artesanato estava representado com artistas piedadenses, inclusive com a presença de membros da Casa do Artesão. Outro destaque foi a distribuição gratuita de 115 mudas de cerejeiras, disputada entre os presentes. A praça de alimentação ofereceu pratos típicos da culinária oriental, produtos de Piedade e outras variedades. As atrações musicais e artísticas de hora em hora abrilhantaram ainda mais o evento, destacando grupos do próprio Município.
Cleide Ferreira Santana de Moraes veio de São Roque para prestigiar a festa e garantir sua muda de cerejeira: “foi a primeira vez que vim para Piedade. Além da localização de fácil acesso, eu e meu marido também notamos que a cidade é muito limpa. Agora vou pegar uma muda de cerejeira e me divertir com as atrações. A organização está de parabéns”, afirma.
O presidente da Associação de Turismo de Piedade, Admir Ribeiro Gregório, falou sobre a importância do evento para o segmento turístico: “a festa está muito bem montada e bonita. O espaço para exibição do artesanato local é fundamental, é reconhecimento. Quem vem de fora, pode conferir todas as potencialidades e belezas existentes em Piedade”, conta.
Diversas atrações envolvem a população
Artistas, grupos e cantores piedadenses fizeram parte da programação que foi prestigiada por amigos e familiares dos participantes. No sábado, 18/06, às 11h, a primeira apresentação foi com a Academia Esparta; às 12h, dança japonesa; às 15h, dança da terceira idade; às 16h, Banda Rocha; às 17h, Distrito 015; às 19h, Academia Energia; e às 20h, Tekiloukos. No domingo, 19/06, as atividades culturais tiveram início às 12h, com apresentação de Taiko; às 13h, dança japonesa; às 15h, Country Company; às 16h, grupo A Flor da Pele; às 17h, Zazueira; às 19h, grupo Revolution Dance; às 20h, Acusticando.
Mudança de local representa mais comodidade
Desde a 9ª Edição, a festa é realizada em espaço próximo ao Terminal Rodoviário. Para o responsável pela Diretoria de Cultura, Fernando Maciel, a mudança oferece mais comodidade à população: “Triplicamos a área coberta do evento, totalizando cerca de 400 m², aumentando o conforto e a segurança de todos. A Festa da Cerejeira está prevista no calendário oficial da Prefeitura. Neste ano, adiantamos a comemoração algumas semanas, por conta da florada que teve início antes do previsto”, finaliza.

___________________________________________
Comentários