Colunistas - Vilma Damásio - O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DO CASAMENTO
- Vilma Damásio
- 6 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Caros leitores: Sou de opinião de que todas as religiões nos levam a Deus.Estes dias li um artigo da Revista Pomba Branca, da Seicho - No - Ie,,que muito me agradou e acredito que vocês também vão gostar. Ei - lo:
O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DO CASAMENTO
O casamento, como contrato entre pessoas civilizadas:
Pode-se dizer que o casamento é o fator de mais direta influência sobre a felicidade ou infelicidade do homem. Um casamento feliz é como o paraíso surgido na superfície terrestre, mas do contrário será a concretização do próprio inferno. Por que o matrimônio pode desempenhar esses dois papéis extremos?
Do ponto de vista jurídico o casamento é um contrato firmado entre duas pessoas civilizadas. Do ponto de vista das ciências da mente, é uma peça teatral em que se desenrolam paixões, amores e impulsos sexuais entre um homem e uma mulher. A igreja o considera a "santa ceia"; para a psicologia, é manifestação de ajuste das ações humanas; um crítico de costumes o classifica como uma armadilha para apanhar incautos.
Se existe reencarnação da alma, e se esta é como espetáculo cujas cenas correspondem às vidas terrestres então cada uma das interpretações acima estará correta de um dos pontos de vista do palco. Mas, por si só, nenhuma delas corresponde à totalidade da peça.
Segundo o psicólogo Link, "o casamento é uma união de forças que objetiva a felicidade entre o homem e a mulher, que como indivíduos são incompletos".
O CASAMENTO COMO ÁREA DE ESFORÇOS VISANDO À FELICIDADE
Se interpretarmos a "felicidade" referida por Link como autoaprimoramento, encontraremos a mesma sabedoria dos mestres antigos, uma vez que a verdadeira felicidade não é conquistada sem que se aprimore a si mesmo. A corrente espiritualista, que sustenta a tese da reencarnação, vê o casamento como a oportunidade em que duas almas incompletas se unem para saldar dívidas do carma, remodelando novas oportunidades e aperfeiçoando-as cada vez mais.
O CASAMENTO CONTINUA A HISTÓRIA DA VIDA ANTERIOR?
De acordo com a interpretação fatalista de Edgar Cayce, não existe o fator coincidência no relacionamento entre os homens. O casamento é o mais importante desses relacionamentos e comprova a sua tese. "Nenhum casamento inicia uma nova página da vida. Ele é a continuação de uma longa história." Segundo as leituras espirituais de Cayce, o relacionamento entre um marido e sua mulher não teve início nesta encarnação; já na vida anterior, ou mesmo numa das que se deram antes,estas mesmas pessoas já tiveram algum tipo de relacionamento entre si.

Vilma Damásio, Piedadense, é Colaboradora do Blog Melhorias para Piedade com sua coluna Semanal: Escritora e Professora, Vilma lançou 5 Livros que estão disponíveis para Venda no Site da AGBOOK, Clique aqui e conheça os cinco livros da Autora...
Comments