Hainus Girls conquista primeira vitória com menos de um ano de história"
- Rogerio Araujo
- 22 de set. de 2016
- 2 min de leitura
A equipe feminina de futebol americano, estilo flag 5x5 jogou bem em sua estreia e conquistou resultado importantíssimo: 40x6 contra as meninas do Nemesis,
a partida amistosa marcou a estreia da equipe que busca em jogos como este se preparar para a disputa do Paulista de Flag do ano que vem. No último domingo (18/9), ocorreu na cidade de Sorocaba a primeira partida da história do futebol americano feminino de Piedade, o jogo amistoso contra o time feminino do Sorocaba Nêmesis teve inicio disputado, com as defesas segurando os ataques nas primeiras tentativas, passada a ansiedade da estreia as meninas do Hainus encaixaram belas jogadas no ataque que resultaram em 4 touchdowns (pontuação máxima do futebol americano que vale 6 pontos) mais um ponto extra de 1 ponto, na defesa, importantes posses de bola foram recuperadas (no futebol americano, cada equipe possui um time ofensivo e defensivo distintos), no final do primeiro tempo a equipe sorocabana esboçou uma reação anotando seu único touchdown na partida. Na segunda etapa o jogo defensivo piedadense segurou o impeto da talentosa equipe do Nemesis, conseguindo um safety (quando um jogador de defesa tira a flag do jogador que está com a bola dentro de sua própria end zone), e duas belas interceptações, uma delas retornada para touchdown, e o ataque garantiu mais 2 touchdowns mais um ponto extra de 1 ponto aumentando a vantagem no placar.
O jogo foi de extrema importância para as Garotas do Hainus, pois trouxe experiencias que só podem ser adquiridas em campo contra outros times. A vitória deu um gosto especial à tudo isso, pois deu moral para a equipe continuar trabalhando forte em busca do objetivo principal: disputar campeonatos em alto nível.
O Hainus Football agradece todas as jogadoras que fizeram parte desta historia, em especial as que deixaram suor, sangue e vozes em campo para trazer essa vitoria, agradecemos também nossos apoiadores e pais que ajudam a realizar este sonho.







Comments